Storages de entrada com funcionalidades e desempenho de storage enterprise

Ao conversar com clientes de pequeno e médio porte, há uma frase que se ouve constantemente:

“Temos as mesmas necessidades das grandes empresas, mas temos que atender às expectativas de negócios com um orçamento e equipe de TI significativamente menores.”

Os clientes precisam de soluções que realmente ofereçam a melhor combinação de preço e desempenho para cargas de trabalho. É por isso que a estreia da família de storage array  PowerVault ME4 de próxima geração é uma ótima notícia para os clientes SMB. 

O portfólio da Dell EMC garante que os clientes sempre terão a solução certa, independentemente do segmento de negócios ou da carga de trabalho. Para o segmento de Armazenamento de Entrada, essas cargas de trabalho variam de bancos de dados, VDI, backup em disco, até aplicativos de produtividade que exigem uma solução sólida de SAN/DAS. É para isso que a série  PowerVault ME4 foi construída. Nesses ambientes altamente competitivos e com recursos limitados, as empresas geralmente não têm uma segunda chance de tomar a decisão certa ao adquirir infraestrutura de TI – especialmente com o armazenamento de dados. 

A Dell EMC, ouve seus clientes para garantir que forneçam um portfólio de armazenamento que seja claro e simples de entender e a melhor solução para suas necessidades. Simplificar o portfólio de armazenamento é uma estratégia que estão executando. A Dell EMC já está entregando a primeira fase dessa estratégia com a PowerMax de nível empresarial e, hoje, anunciamos o próximo passo para atingir essa visão com a nova série PowerVault ME4 de baixo custo, nova solução de armazenamento de entrada de próxima geração construído e otimizado para SAN e DAS. Conforme mencionado pelo presidente de produtos e operações da Dell, Jeff Clarke, a empresa está comprometida em executar essa estratégia de simplificação de portfólio e inovação contínua de produtos. 

A próxima geração de armazenamento de entrada está aqui

 A série Dell EMC PowerVault ME4 é a matriz de armazenamento SAN/DAS mais acessível, com desempenho impressionante e software completo. Essa nova família de storage vem com melhorias significativas em relação aos atuais sistemas de entrada Dell EMC em capacidade, desempenho, simplicidade e recursos. Inclui o ME4012 (unidades 2U/12 drives), ME4024 (unidades 2U/24 drives) e os densos sistemas base ME4084 (5U/84drives). Com configurações a partir de US $ 13.000 (US $), os arrays  PowerVault ME4 são especialmente desenvolvidos para ambientes SAN e DAS de nível básico que podem ser configurados de 0 a 100% de flash, expandir para 4 PB e atingir 320.000 IOPs e inclua todo o software necessário para armazenar, gerenciar e proteger seus dados. 

Quer você esteja aproveitando a integração DAS de um único fornecedor do PowerVault com os principais Servidores Dell EMC PowerEdge ou conectando os arrays da Série ME4 em um ambiente SAN de alta disponibilidade, será possível simplificar os desafios de expansão de capacidade do servidor com acesso de alta velocidade aos dados. 

Aqui estão alguns destaques da Série PowerVault ME4:

Simplesmente inclusiva

 

A simplicidade integrada do PowerVault ME4 reconhece a realidade de que equipes menores de TI devem gerenciar um conjunto mais diversificado de soluções de infraestrutura de TI. Como resultado, os requisitos de “simplicidade” tornam-se essenciais para remover a complexidade do armazenamento com uma abordagem “configure e esqueça” – sempre que possível. Na verdade, a Dell EMC fez o teste e escreveu as melhores práticas para os clientes, para que você tenha todas as oportunidades de ser produtivo no menor tempo possível. Inclusive disponibilizaram todos os recursos de software que você precisa para gerenciar e proteger seus dados à medida que avança na sua empresa – não há nada a mais para comprar ou instalar. O melhor de tudo é que as matrizes ME4 podem ser configuradas e prontas para operações de data center em 15 minutos com uma nova interface intuitiva e baseada em HTML5 na web para gerenciamento “em qualquer lugar”. Além do software completo, cada matriz ME4 inclui flexibilidade multi-protocolo com opções para conectividade de Fibre ChanneliSCSI e SAS. 

Desempenho acelerado 

Além de impulsionar IOPs de até 320K e suportar 0-100% de flash em qualquer combinação de SSDs e HDDs, o PowerVault ME4 vem com um back-end de 12G SAS para desempenho em escala e implementa tecnologias avançadas de SSD Read Cache – todas otimizadas para maximizar seu desempenho e eficiência de armazenamento. Os recursos inteligentes de armazenamento em cache da Série ME4 ajudam a acelerar a velocidade de qualquer tipo de aplicativo ou acesso a dados dos quais as empresas dependem. 

Pronto para proteção de dados 

Como ninguém pode prever se ou quando ocorrerá um desastre, a proteção de dados críticos e a prevenção da perda de dados devem ser a primeira regra de qualquer organização de TI, pois os dados são o núcleo vital de todas as empresas, independentemente de seu tamanho ou setor.  

Equipados com snapshots e replicação assíncrona de FC e IP multi-site, os arrays  PowerVault ME4 oferecem opções confiáveis ​​de proteção de dados e recuperação de desastres para os clientes atingirem os objetivos de tempo de recuperação (RTO) e objetivos de ponto de recuperação (RPOs) exigidos pelos negócios. 

A nova série PowerVault ME4 é apenas mais uma prova do compromisso de longa data com a inovação. O PowerVault ME4 representa o produto de armazenamento básico por excelência que acelera e suporta o crescimento dos negócios, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir custos e a remover a complexidade operacional. Essa nova família de armazenamento foi desenvolvida com uma abordagem “configure e esqueça”, opções flexíveis de escala e conectividade, simplicidade de gerenciamento semelhante a uma nuvem e uma relação preço/desempenho muito impressionante. 

O Q2CY18 Worldwide Quarterly Enterprise Storage Systems Tracker da IDC classifica a Dell como líder no Mercado de Armazenamento de Entrada Externa com uma participação de 31,6% na receita – maior que os seis concorrentes seguintes combinados! A Dell vem consistentemente investido nesse segmento do mercado de armazenamento com tecnologias e produtos inovadores que clientes de todos os tamanhos compram e usam há muitos anos. Este compromisso continua com o PowerVault ME4. 

Lembre-se do que se ouve de clientes – eles têm as mesmas necessidades das grandes empresas, mas precisam atender às metas de negócios com orçamentos e equipes de TI significativamente menores. 

Pode-se dizer com confiança que a nova série PowerVault ME4 oferecerá de forma econômica o que os clientes precisam e sem que eles tenham que comprometer seus negócios. 

Portanto, aproveite para descobrir a nova série PowerVault ME4, revendido pela Microtel IT Solutions, e ingressar na Dell EMC à medida que organizações de todos os tamanhos são ajudadas a ultrapassar as fronteiras da TI, competir fortemente em seus setores e obter melhores resultados de negócios. 

A Microtel It Solutions é revenda autorizada Dell EMC, capacitada para especificar, vender e implementar as soluções do storage PowerVault ME4. Confira nossa página sobre a nova série de storages Dell EMC PowerVault ME4 e acesse outros materiais. Também veja o vídeo para mais informações. Alguma dúvida? Entre em contato!

 

Fontes:

Dell EMC

Equipe Microtel IT