Ouvimos com muita frequência relatos de clientes que necessitam aproveitar o poder e a flexibilidade da nuvem em seus servidores de arquivos sem ter que abrir mão do controle e performance dos seus servidores de arquivos locais. Agora isso é possível com o novo recurso da Azure Files, o Azure File Sync! Através dele, as empresas tem disponível o melhor dos dois mundos: escalabilidade e performance; integrando totalmente os servidores de arquivos locais com os servidores de arquivos na nuvem.

A solução na nuvem

O armazenamento em nuvem Azure File Sync mantém seu compartilhamento de arquivos do Azure em sincronia com os servidores locais do Windows. A verdadeira mágica do Azure File Sync é a capacidade de classificar arquivos entre seu servidor de arquivos local e os arquivos do Azure. Isso permite que você mantenha apenas os arquivos mais recentes e acessados ​​mais recentemente, sem sacrificar a capacidade de ver e acessar o namespace inteiro por meio da recuperação de nuvem contínua. Com o servidor de arquivos na nuvem do File Sync, você pode transformar efetivamente seu servidor de arquivos do Windows em uma camada local de arquivos do Azure.

Como o Azure File Sync é uma solução de sincronização multi-master, ele facilita a solução de problemas de acesso global introduzidos com um único ponto de acesso local ou no Azure, replicando dados entre os compartilhamentos e servidores do Azure File em qualquer lugar do mundo. 

Com o Azure File Sync, foi introduzido um conceito muito simples, o Sync Group, para ajudá-lo a gerenciar os locais que devem ser mantidos em sincronia entre si. Cada grupo de sincronização tem um ponto de extremidade de nuvem, que representa um compartilhamento de arquivos do Azure e um ou mais pontos de extremidade de servidor, que representa um caminho em um servidor Windows. Tudo dentro de um Grupo de Sincronização será mantido automaticamente em sincronia!

Recuperação fácil de dados

O servidor de aquivos na nuvem Azure File Sync também ajuda você a aproveitar o Azure para obter controle sobre seus dados locais. Como o cloud tiering move arquivos antigos e pouco acessados para o Azure, ele efetivamente ajuda a tornar previsível o crescimento imprevisível do espaço necessário para armazenamento. Quando os desastres ocorrem, o Azure File Sync pode ajudar. Você pode se recuperar quase instantaneamente da perda de um servidor com o nosso recurso de recuperação rápida de desastres. Não importa o que aconteça ao seu servidor local – uma atualização ruim, discos físicos danificados ou algo pior, você pode ficar tranquilo sabendo que a nuvem tem uma cópia totalmente resiliente dos seus dados. Simplesmente conecte seu novo Windows Server ao seu grupo de sincronização existente, e seu namespace será removido imediatamente para uso. Aqui estão algumas das principais inovações e aprimoramentos no Azure File Sync desde seu lançamento:

  • Aprimoramentos de desempenho, escala e confiabilidade de níveis de sincronização e nuvem em camadas. Para disponibilidade geral, o desempenho do upload de Sincronização de Arquivos do Azure foi aumentado em 2 vezes e a recuperação rápida de desastres de 4 vezes a 18 vezes (dependendo do hardware). Foi recuperado o back-end de camadas em nuvem para oferecer suporte a camadas mais rápidas e confiáveis, o que oferece suporte a camadas assim que detectado que o espaço de volume usado excede o limite de porcentagem de espaço livre de volume.
  • Experiência aprimorada do portal do Azure File Sync. Uma das principais preocupações que ouvia-se dos clientes nas versões iniciais do Fire Sync é que era difícil entender o estado do sistema. Você não deveria ter que entender como o sistema é construído ou ter um Ph.D. em ciência da computação para entender o estado de um ponto de extremidade do servidor do Azure File Sync. Para este fim, desenvolveram uma experiência de portal renovada que exibe mais claramente o progresso dos uploads de sincronização e exibe apenas mensagens de erro acionáveis ​​para você – mantendo você concentrado em seu trabalho do dia a dia!
  • Recuperação holística de desastres através da integração com armazenamento geo-redundante (GRS). A recuperação rápida de desastres permite que você recupere rapidamente no caso de um desastre no local, mas que tal um desastre que afeta um dos datacenters que atendem uma região do Azure? Para o GA, agora integramos de ponta a ponta com a configuração de resiliência de armazenamento geo-redundante (GRS). Isso permite que você adote o Azure File Sync sem medo para se proteger contra desastres para os dados mais valiosos da sua organização!

A Microtel It Solutions é parceira oficial da Microsoft Azure, com experiência em implementação do Azure File Sync. Você pode conferir nossa página sobre o servidor de arquivos na nuvem Azure File Sync e acessar outros materiais sobre o assunto clicando aqui. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco.

Fontes:

Microsoft Azure

Equipe Microtel IT

Share This
x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security