O mundo de TI está mudando rapidamente, e as abordagens tradicionais muitas vezes deixam a desejar. A visão da Microsoft para essa nova era de TI é oferecer uma única plataforma consistente para infraestrutura, aplicativos e dados – chamada Cloud OS – que envolva datacenters de clientes, datacenters de provedores de serviços e a nuvem pública da Microsoft.
O Windows Server 2012 R2 está no centro do Microsoft Cloud OS e oferece uma plataforma de servidor única que permite – com facilidade e economia – otimizar sua empresa com a nuvem.
Indo além da virtualização de servidores, o Windows Server 2012 R2 oferece uma plataforma de nuvem de nível corporativo. Se você e os proprietários dos seus aplicativos desejam aproveitar a flexibilidade de um serviço de TI moderno e automatizado, uma solução de virtualização já não é mais suficiente. O Windows Server 2012 R2 permite ir além da virtualização de servidores para implantar e administrar uma infraestrutura na nuvem, incluindo múltiplos locatários num ambiente de TI flexível que se adapta dinamicamente a diferentes necessidades corporativas. Recursos novos e aperfeiçoados no Windows Server 2012 R2 possibilitam um desempenho ainda melhor e uma utilização mais eficiente da capacidade de seu datacenter, onde cargas de trabalho programáveis, armazenamento e rede se tornam recursos flexíveis e baseados em diretivas – e ajudam a aumentar a agilidade de sua empresa. Sem nenhuma surpresa, o Windows Server 2012 R2 oferece um desempenho primoroso para suas cargas de trabalho baseadas na plataforma Microsoft. O Windows Server 2012 R2 fornece uma plataforma de nível corporativo para datacenters e a nuvem, que pode se expandir para executar continuamente as maiores cargas de trabalho, ao mesmo tempo em que habilita opções de recuperação, como a proteção contra interrupções no serviço. O Windows Server 2012 R2 oferece proteção e recuperação automatizadas de ativos e continuidade de negócios tanto localmente como na nuvem, permitindo que você aprimore seus SLAs de cargas de trabalho e reduza o risco de indisponibilidade dos serviços. E para ajudar a proteger seus investimentos na tecnologias multiplataforma existentes, o Windows Server 2012 R2 oferece suporte estendido a um datacenter heterogêneo – incluindo suporte robusto a sistemas guest Linux.
Edições do Windows Server 2012 R2
- Windows Server 2012 R2 Datacenter: criado para ambientes na nuvem ou de datacenters altamente virtualizados.
- Windows Server 2012 R2 Standard: criado para ambientes físicos ou minimamente virtualizados.
- Windows Server 2012 R2 Essentials: ideal para pequenas empresas com até 25 usuários e 50 dispositivos.
- Windows Server 2012 R2 Foundation: servidor econômico para qualquer proposito com um único processador, sem direitos de virtualização.
Para mais informações sobre o Windows Server 2012 R2, clique aqui.